Início das atividades no Hospital Veterinário Anhanguera - notícia RibeirãoPretoTem




Início das atividades no Hospital Veterinário Anhanguera
11/03/08 18:45 por Mariana - Redação SP




No Dia dos Animais (14 de março) a região de Campinas comemora o investimento da instituição de ensino no maior Hospital Veterinário setorizado da região Inaugurado no último dia 27 de fevereiro, em solenidade de apresentação com as presenças do presidente do grupo Anhanguera, prof. Antonio Carbonari Netto, e do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Hospital Veterinário e Fazenda-Escola São Francisco de Assis já começou suas atividades com alunos e veterinários. O Hospital, construído para a complementação obrigatória do currículo dos alunos de Medicina Veterinária da Anhanguera, é o único preparado para atendimento setorizado de animais de pequeno, médio e grande portes, além de animais silvestres.

Com espécies já alojadas e realizando procedimentos que constam na grade disciplinar prática dos alunos, os estudantes e profissionais atuam na prevenção, cura e pesquisa das patologias que afetam os animais. Os laboratórios de especialidades e equipamentos trazem a tecnologia necessária para esse atendimento de alto padrão a preços reduzidos e até gratuitos. Em abril, o atendimento ao público será aberto, após as autorizações técnicas das entidades reguladoras do setor. O sistema funcionará da seguinte maneira: na parte da manhã, os procedimentos que farão parte das aulas práticas serão gratuitos. No período da tarde, os serviços serão realizados por preços acessíveis à população, entre eles: clínica médica de pequenos animais - cães e gatos - com especialidades como dermatologia, oftalmologia, Raio-x, Ultra-som, laboratório clínico; cirurgia de pequenos animais; animais silvestres; clínica médica; cirurgia para grandes animais e reprodução.

"Investimos aproximadamente R$ 2 milhões para construir um Hospital-Escola Veterinário de ponta na região de Campinas, da mesma forma que já implantamos em Leme (São Paulo) e em Anápolis (Goiás). Os princípios básicos da saúde animal serão demonstrados em sua plenitude e com o envolvimento de todas as áreas do conhecimento médico-veterinário, voltadas para o atendimento ao público. Esse Hospital Veterinário é o cartão de visita do nosso curso e um orgulho para nós", comemora o Diretor-Presidente da Anhanguera Educacional, prof. Antonio Carbonari Netto. Construído em um terreno de 200.000m² dentro da Fazenda São João, no Distrito de Sousas, em Campinas, o prédio tem área total de 760 m², divididos entre áreas como as de criação de eqüinos; laboratório de zootecnia/inspeção sanitária/tecnologia de produtos de origem animal; canil; clínica de animais grandes e reprodução; laboratório morfofuncional, além de outras dependências necessárias ao funcionamento do hospital.

Em 14 de março, o calendário aponta uma data comemorativa reservada aos "bichos". A celebração vai além da lembrança do sentimento e da relação de afeto e companheirismo entre o ser humano e os animais. A data torna-se um momento para reflexão sobre a atenção aos animais que vivem no meio urbano, fora dos ricos petshops e "hotéis" de cachorros. Lembrar que tudo compõe o meio ambiente e a própria saúde pública. Animais selvagens também costumam invadir áreas das cidades, perdidos ou sem habitat, e também dependem da responsabilidade do homem para sobreviver. O Hospital Veterinário da Anhanguera, setorizado e de atendimento aberto ao público, nasce com a responsabilidade de ser referência para a região em todo o tipo de atendimento.

Hospital Veterinário-Fazenda Escola da Anhanguera Educacional.
Endereço: Estrada da Fazenda São João, s/nº - Sousas (continuação da Rua Maneco Rosa)


Último comentário
"estou com uma cachorra que foi atropelada e presisa de uma cirurgia na pata e nao temos dinheiro para estes custos poderia noss ajudar agredeço desde ja a atençao" 10/06/2014 10:35 -
eder não deu nota para este local

O que você achou desta notícia? Conte pra gente!




Mais notícias


22/12 22:46 - Peixe Urbano dá R$ 1000 no Natal para os usuários
04/05 09:36 - Comida Di Buteco entra na reta final
18/04 16:41 - PELEMANIA, Arezzo e o protesto no Twitter
03/03 17:42 - Alimente seu cão ou gato de uma forma natural e saudável
15/02 15:11 - Procura-se Westie, cão branco, porte pequeno
02/02 16:14 - Feiras de adoção permanentes
14/01 18:00 - Feiras de adoção que acontecem em São Paulo
14/01 16:05 - Os animais nas tragédias do RJ
29/12 17:38 - Procurando um companheiro mais do que especial?
16/12 14:46 - Personalidades colocam peças à venda em prol dos animais abandonados



Busque por nome, rua, bairro ou cidade: