Descubra algumas raças de cachorros fáceis de treinar

23

Por Chayder Miranda

Cachorros são conhecidos por serem os melhores amigos do homem, isso não é segredo para ninguém. Por ser um animal bastante afetivo, grande parte das vezes são bastante obedientes a seus donos. No entanto existem também raças de cachorros que são um pouco mais teimosas, dificultando o treinamento. Algumas raças de cães são indicadas para quem deseja treinar seu pet para qualquer tipo de ação, por mais simples que seja.

E foi exatamente com esse pensamento que resolvemos criar uma lista com algumas das raças de cachorros que possuem mais facilidade de adestramento. Se você está a procura de um animal, e gostaria que ele fosse obediente, mesmo que você não seja um adestrador profissional, fique de olho nesta lista, talvez alguma das opções possa te agradar.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão é conhecido por ser uma cachorro extremamente inteligente e obediente. Essa raça é bastante dócil com seus donos, e é quase sempre um escolhido como cão de guarda.

Você gosta de assistir a filmes policiais? Caso a resposta seja positiva, poderá encontrar diversos Pastores Alemães nesses filmes. Está sempre presente, justamente por retratar a realidade das polícias. Elas escolhem o Pastor Alemão por ser uma raça inteligente e que possui certa facilidade de treinamento.

pastor-alemao

Devido ao fato do cão ser bem ativo, ele já possui uma pré-disposição para treinamentos. Dessa forma, até mesmo pessoas sem muitos conhecimentos conseguem treinar seu animal para responder a algumas ações.

Golden retriever

O Golden Retriever é parecido com o Labrador, porém é um cão com temperamento mais calmo. É, com certeza, uma das raças mais amadas do mundo, devido a seu temperamento.

O Golden é tido como uma das raças mais inteligentes e fáceis de lidar entre os cachorros. Sempre atento ao seu redor, faz com que ele entenda de maneira mais simples os comandos. Dessa forma ele consegue aprender durante os treinamentos mais facilmente.

golden-retriever

Golden Retrivers são muito dóceis e amigáveis, gostam bastante de brincar e estar perto de seus donos. Apesar de ser um cachorro grande, ele gosta de estar sempre dentro de casa, e muitas vezes consegue, por obedecer quando seu dono lhe comanda algo.

Doberman

Você quer muito treinar um cão fiel, e que goste de aprender? Considere o Doberman como uma de suas opções. Ele é um cão muito fiel a seu dono, e dará sua vida para salvá-lo. Além disso, gosta de sempre brincar e seguir comandos.

É uma raça que tem uma pré-disposição a aprender com facilidade tudo que lhe é ensinado. Possui uma inteligência acima da média, e isso traz enormes benefícios em seu adestramento.

doberman

É indicado para pessoas que não estejam aprendendo adestramento ou apenas amantes de cachorros que respondem aos comandos mais facilmente. O Doberman possui essa habilidade e vai te impressionar.

Border collie

Já vou começar adiantando uma informação importante: O Border Collie é considerada a raça mais inteligente do mundo. Isso por si só, já justifica sua presença nesta lista, não é mesmo?

Além de ser um cão muito bonito e dócil, ele possui uma inteligência acima dos padrões normais. Ele possui a capacidade de entender seus comandos e interpretá-los com facilidade. Além disso, aprende de forma quase instantânea a maioria de seus ensinamentos.

border-collie

É um cão que foi “criado” a princípio como uma função de Pastor de ovelhas. Ele é um cão totalmente concentrado em tudo o que faz, inclusive aprender novos comandos. É um cão fiel e bastante protetor, mas que muitas vezes tem dificuldades de se relacionar com outros animais.

Devido ao fato de ser uma raça desconfiada, ele está sempre com um pé atrás com outros cachorros. Porém com humanos são obedientes e dóceis. Você pode inclusive ensiná-lo a não latir para as visitas, hein?

Schipperke

Schipperke significa “Pequeno pastor” e é exatamente essa a função pela qual ele é conhecido. É originário da bélgica e um cão bastante atento a tudo que acontece ao seu redor.

Schipperke

Não é uma das raças mais conhecidas para adestramento, mas o Schipperke tem bom senso de aprendizado. E devido ao fato de ser menor que as outras raças citadas, decidimos ceder um lugar para ele na lista.

E ai, gostou dessa lista? Nos conte qual sua raça de cachorro preferida e se você já tem um cão. Ele responde a seus ensinamentos? Não se esqueça de compartilhar este artigo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA